quinta-feira, 16 de outubro de 2014

1,5 tonelada de queijo é apreendido em Ceilândia


Fiscais da Secretaria de Agricultura realizaram apreensão de cerca de 1,5 tonelada de queijo muçarela. O produto era transportado pela BR-070, sentido Distrito Federal, e foi apreendido em Ceilândia, durante blitz de rotina realizada na altura da barragem do Descoberto.


O caminhão possuía refrigeração e vinha da região metropolitana de Goiânia. A carga estava armazenada em caixas com o Selo de Inspeção Federal (SIF) – que permite a comercialização em todo o Brasil – para tentar burlar a fiscalização. Ao abrirem as caixas, os fiscais perceberam que as embalagens dos queijos estavam com o Selo de Inspeção Estadual (SID) de Goiás, que permite a comercialização apenas no estado de origem. Devido a essa irregularidade, a carga foi apreendida.

O motorista responderá a processo administrativo que pode gerar de advertência a multa que varia de R$ 2,5 mil a 50 vezes esse valor, e, caso perca o produto, o queijo passará por análise. Se comprovada a qualidade, o alimento será doado ao Banco de Alimentos da Ceasa, para ser entregue a entidades sociassistenciais como creches e asilos.

Agência Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...