quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Defesa Civil declara estado de alerta no DF devido a baixa umidade do ar


A Defesa Civil do Distrito Federal declarou, nesta quarta-feira (15), “estado de alerta” em relação à umidade do ar. De acordo com o órgão, a umidade está há 5 dias consecutivos está entre 12 e 20%. A recomendação é de que as atividades nas instituições onde for percebido qualquer sinal de agravo à saúde como tosse, falta de ar e mal-estar sejam suspensas. Atividade física para crianças também devem ser evitadas.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão, nos próximos dias, é de céu claro a parcialmente nublado, com presença de névoa seca. A temperatura máxima hoje deve chegar a 32°C e a umidade relativa do ar mínima será de 20% durante a tarde.
De acordo com o Instituto, os meses de setembro e outubro costumam ter as temperaturas mais altas na parte central do País. Isso ocorre devido à grande concentração de massa de ar quente e seco na região. O DF já está há 13 dias sem chuvas. A última precipitação foi registrada no dia primeiro de outubro.

Recomendações

Para encarar os dias quentes e secos, a recomendação é beber bastante água, usar protetor solar e fazer refeições leves. A decisão de liberar estudantes e trabalhadores, no entanto, fica a cargo dos estabelecimentos. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...