quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Grupo que arrombava loja com carro em Ceilândia recebia ordem de traficante


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu seis moradores de rua suspeitos de furtar uma loja de cosméticos em Ceilândia durante a madrugada desta terça-feira (21). O grupo de quatro adultos e dois adolescentes agiu a mando de um traficante, que, segundo a polícia, já foi identificado. O grupo chegou a furtar um carro para arrombar a loja.

Segundo o delegado-adjunto Davi Vilas Verdes, todos são usuários de drogas e têm passagem recente pela polícia. “Chegamos até eles por meio das câmeras de segurança da loja e identificamos o grupo pelo nosso cadastro”, afirmou. A delegacia de Ceilândia mantém um cadastro de 300 moradores de rua que vivem no local.
O delegado disse que, apesar de o grupo utilizar um veículo furtado para invadir o comércio, eles não têm relação com a “gangue da marcha a ré”. A gangue agia desde novembro de 2013 também em Ceilândia, invadindo lojas com veículos furtados.
Vilas Verdes afirmou que os furtos eram motivados pela possibilidade de os produtos serem revendidos. “Eles vendem tudo para trocar por drogas”, disse. “Cada um leva o que pode.” O delegado também afirmou que o traficante tem interesse pessoal em organizar o crime. "Com a venda dos produtos do furto, o traficante tem a clientela dele garantida."
A polícia estima que pelo menos quatro estabelecimentos comerciais tenham sofrido furtos desse tipo nos últimos dois meses em Ceilândia. Uma integrante do grupo já havia sido indiciada por furtar a mesma loja em agosto deste ano.
Os adultos, duas mulheres e dois homens, devem responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. A pena prevista é de até 15 anos de prisão. O veículo utilizado para arrombar a loja deve passar por perícia e ser devolvido ao dono.
Os suspeitos foram levados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e aguardam decisão da Justiça. Os adolescentes, uma homem e uma mulher, foram transferidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Informações do G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...