quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Operação Relevare desarticula quadrilha de sequestradores que atuava em Ceilândia e Taguatinga





A Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Relevare. A ação visou dar continuidade à Operação Fenestra, ocorrida em abril deste ano, também comandada pela DRF.

Na ação de hoje, quatro mulheres e dois homens foram presos acusados de integrar uma associação criminosa voltada à prática de roubos com restrição à liberdade das vítimas, a maioria deles, praticada em residências de classe média, localizadas em Ceilândia, Taguatinga e em Águas Lindas de Goiás.

Segundo as investigações, os envolvidos teriam, nos últimos três meses, praticado seis roubos a residências. Na empreitada criminosa, eles invadiam as casas, torturavam as vítimas e as obrigavam a conversar por telefone com comparsas do grupo. Durante o diálogo, elas eram ameaçadas de morte e também forçadas a passar informações sobre a propriedade e localização de objetos de valor e também de dinheiro. Posteriormente, parte dos valores arrecadado era destinado aos líderes e articuladores da quadrilha, R.R.B., 24 anos, e M.B.D., vulgo “Dentão”, 23. Ambos os autores, que possuem diversas passagens pela polícia, comandavam e planejavam, os roubos praticados pelos demais integrantes.

De acordo com o delegado e chefe da DRF, Fernando César Costa, as mulheres presas guardavam e transportavam as armas e objetos roubados pela quadrilha, enquanto os demais integrantes realizavam o levantamento de informações, definiam os alvos e faziam a vigilância dos locais para garantir a execução dos crimes. 

“Cinco adolescentes também estão envolvidos com a quadrilha, três deles já foram apreendidos em ações policiais anteriores. Mas, ainda, estamos no encalço de outros três foragidos, além dos dois adolescentes ainda não localizados. As diligências prosseguem e, a qualquer momento, eles poderão ser capturados”, conclui o delegado.



Divisão de Comunicação/DGPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...