quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Peça teatral em Ceilândia revive shows históricos da Legião Urbana


Os shows da Legião Urbana são o tema central do espetáculo “Música urbana”, que estreia nesta sexta-feira (17), às 20h, no Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia. A atração mistura música e arte cênica e também será encenada no sábado (18), no mesmo local, e no dia 24, no Teatro dos Bancários.

Durante o espetáculo, o cantor e ator Alex Sanderson interpreta os maiores sucessos da banda e introduz falas e performances de apresentações históricas do grupo liderado por Renato Russo. “Quero passar as impressões de como era o show. Vou reviver falas e o contexto histórico da época”, afirma o artista.
Entre as composições que compõem o repertório estão “Ainda é cedo”, “Pais e filhos”, “Faroeste caboclo”, “Tempo perdido”, “Índios” e “Soldados”, entre outros. O espetáculo tem duração de duas horas.
Sanderson já participou de três filmes relacionados a Renato Russo. O primeiro foi “Rock Brasília", de Vladimir de Carvalho, rodado em 2011. Em 2013, ele participou das gravações de “Faroeste caboclo”.
Ele também atuou no filme “Somos tão jovens”, de Antônio Carlos Fontoura. Na produção, Sanderson fez o papel de Kadu Paraná, o primeiro guitarrista da Legião Urbana.
Ele também participou de duas peças teatrais com tramas relacionadas diretamente à Legião Urbana. Uma delas foi “Um sábado de 88”, que serviu de inspiração para o segundo trabalho, a montagem “Legionários da capital”.

Música urbana

Sexta (17), às 20h
Teatro Newton Rossi - Sesc Ceilândia
Entrada franca

Sábado (18), às 20h
Teatro Newton Rossi - Sesc Ceilândia
Ingresso: R$ 20 (inteira)

Dia 24 (sexta)
Teatro dos Bancários
Ingresso: R$ 20 (inteira)

Com informações do site G1 / Imagem - Arquivo pessoal Alex Sanderson


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...