quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Principal competição de DJs do Brasil ocorrerá no dia 8 de novembro em Ceilândia


Quinze DJs vão se revezar em um palco montado na Praça do Trabalhador, em Ceilândia (DF), no dia 8 de novembro, a partir das 17h, em busca da vitória na principal competição de DJs do Brasil, intitulado DJ Scratch 2014. Será a hora da criatividade utilizando o turntablism, método conhecido como a criação de sons e músicas a partir de aparelhos de fonógrafo e mixer. E o Maranhão estará representado pelo DJ Juarez Mixer, integrante do Plano Somma que participa da competição pela segunda vez consecutiva, desde que foi criada, em 2012.

Na ocasião DJs de várias partes do Brasil vão poder mostrar por que são os melhores nessa atividade. O campeonato foi criado pelo coletivo de DJs Firma de Scratches, para dar aos DJs de Hip Hop e outras vertentes, a retribuição da contribuição de cada um diante dos trabalhos desenvolvidos por eles para essa cultura que, a cada dia que passa, solidifica-se cada vez mais. Destacando, sobretudo, a valorização, o respeito e o profissionalismo aos DJs.

No ano passado o Juarez Mixer ficou na 9ª posição e foi logo convidado a participar da competição deste ano. Para o DJ, o evento proporciona maior visibilidade para o trabalho do profissional, mas principalmente o intercâmbio com outros artistas da música de vários estados e a troca de experiências.

“Eu vou levando um trabalho que, seguindo os critérios exigidos pelo campeonato, terá criatividade, ritmo, batida e scratch que são os efeitos feitos nos discos (os populares arranhões). Terei quatro minutos para fazer a apresentação e a ideia é propagar a cultura dos DJs. A função maior desse campeonato é que mais pessoas possam se interessar por essa arte que vai além da música”, opina Juarez.

Juarez já começou a fazer as pesquisas para a apresentação que fará em Ceilândia e promete utilizar muita criatividade. “Outro ponto que vai contar muito será o ritmo que será apresentado no tempo estipulado”, informa Juarez. 

O campeonato

A primeira edição do evento, em 2012, reuniu 400 visitantes e oito competidores. No ano passado foram em média 800 pessoas e 12 competidores. A expectativa para este ano é superar esses números. Os vencedores serão escolhidos por nomes famosos na profissão, que colecionam experiências internacionais, como os DJs “A”, Erick Jay, Rm e Tydoz, que também se apresentarão no evento. O evento começa às 17h com o DJ Batma.

Nas pickups, às 17h30, os competidores do Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Minas gerais, Praíba, Mato Grosso do Sul e Maranhão se enfrentam. Juarez Mixer vai fazer a disputa com o DJ Rodrigo, de São Paulo.

O primeiro e segundo lugares do campeonato receberão troféus e equipamentos modernos para o trabalho de DJ. O evento será finalizado com apresentação do DJ Tidoz (DF).

O Imparcial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...