quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Programa Justiça Comunitária é apresentado para jovens de ONG em Ceilândia


Na tarde dessa segunda-feira, 13/10, o Programa Justiça Comunitária esteve na sede do Programa Jovem de Expressão, em Ceilândia. A visita faz parte do processo seletivo de novos Agentes Comunitários. Os atuais agentes divulgaram a mediação comunitária e a experiência de ser um agente comunitário de justiça e cidadania para os 64 jovens presentes.  

Ao final, os jovens foram convidados a participar do processo seletivo, cujas inscrições se encerrarão no final deste mês de outubro. Maiores informações ou inscrições, ligue 3103 6780 ou 3103 9319.
O programa Justiça Comunitária, criado em 2000 e vencedor do Prêmio Innovare, em 2005, visa a democratizar o acesso à Justiça e restituir ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa, autônoma e pacífica. 
O programa atua por meio de três pilares: educação para os direitos, em que a comunidade reflete sobre seus direitos e produz materiais que democratizam o acesso à informação; mediação comunitária, em que a comunidade atua sobre seus problemas e os soluciona por meio de técnicas pacíficas e dialógicas e animação de redes sociais, em que a comunidade se mobiliza e cria redes solidárias que busquem atender suas necessidades coletivas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...