quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Projeto "Maria da Penha vai à escola" capacita 40 orientadores em Ceilândia


Nessa sexta-feira, 24/10, o Projeto do CJM/TJDFT: Maria da Penha Vai à Escola promove mais uma capacitação para 40 orientadores educacionais de Ceilândia. Com o lema “educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher”, a iniciativa busca dar efetividade à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), levando informações à rede pública de ensino acerca das questões de gênero e da violência doméstica. Essa é a terceira turma que participa do evento.

A capacitação dos orientadores, realizada também nos dias 19 de setembro e 10 de outubro, foi a primeira de quatro etapas do projeto-piloto que está sendo implementado em Ceilândia, cidade com alto número de ocorrências dessa natureza. Ao final da iniciativa, eles deverão estar aptos a informar a comunidade escolar quanto aos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e fazer os devidos encaminhamentos, quando for o caso. As outras etapas contemplarão coordenadores, professores e alunos.
O projeto está amparado por uma pesquisa feita pelo CJM em parceria com a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Mulher do GDF junto à população local, em que 97% dos entrevistados consideraram importante abordar a Lei Maria da Penha nas escolas. Um novo encontro com todos os orientadores que participaram das reuniões está previsto para o dia 21 de novembro, com objetivo de colher impressões, resultados e futuras necessidades.
TJDFT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...