quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sarau Literário na unidade de Ceilândia acontece hoje (30)


Como parte das comemorações do mês da criança e com o objetivo de incentivar a leitura entre os mais jovens, a unidade do Sesc em Ceilândia sedia no dia 30 de outubro, das 14h às 16h30, o Sarau Literário. O evento receberá estudantes da instituição e de escolas públicas da Ceilândia e contará com a participação da jornalista e escritora infanto-juvenil Alessandra Roscoe, de Brasília. O Sarau Literário é uma parceria entre o Sesc-DF e a TV Globo Brasília.

Alessandra Roscoe possui 25 livros publicados e acredita que é fundamental que as pessoas desenvolvam desde cedo o gosto pelos livros. “A leitura nos permite conhecer novos olhares. Quem lê realiza mais, se torna mais tolerante, exercita a fantasia”, afirma.

A programação contará com oficinas de mediação de leituras com a participação de alunos, pais e professores. “A ideia é descobrir o prazer da leitura em todas as idades”, explica Alessandra. Além da escritora, o sarau terá a participação da jornalista da TV Globo, Márcia Witczak.
No ano passado, o Sarau Literário teve a participação da escritora Patrícia Seco, de São Paulo, e do ator Murilo Rosa, que encantou os estudantes ao contar histórias infanto-juvenis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...