quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Sarau pela internet remixa São Paulo e Ceilândia


Foram três dias de oficina, no espaço Jovem de Expressão, na Ceilândia, Distrito Federal, para passarmos pela metodologia de produção cultural e comunicação do labE (#Ocupação de Espaço Público #Modelos de Organização  #Mídia Livre  #Remixologia)E em três dias organizamos uma intervenção urbana, SARAU CONEXÃO CEI – SP #SarauCeiSP

A ideia foi juntar presencialmente e pela internet artistas e poetas de São Paulo e Ceilância para um sarau remix em praça pública. O sarau estava marcado para começar às 10h, e a equipe se encontrou às 8h para montar os equipamentos e fazer todos os testes necessários. Fizemos uma vaquinha para comprar alimentos para tomarmos café da manhã juntos. Essa atividade era mais uma oportunidade de aproximar mais a galera, além de já ir colocando a equipe em sintonia.
1920197_943860368974659_5994695589460658170_n
galera que participou das oficinas do labE na Ceilândia e produziu o Sarau Conexão CEI-SP
Todos os equipamentos (tv, caixa de som, mesa, cabos e microfone) foram emprestados pelo espaço Jovem de Expressão. O mestre de cerimônia do dia foi o Mc Nenzim, artista que faz trabalhos com rap e tem seu trabalho reconhecido pela comunidade. O evento intercalou participações dos artistas locais, com intervenções de artistas convidados diretamente de SP que aconteceram via skype. As intervenções dos paulistas ficaram por conta da atriz Roberta Estrela Dalva, do cantor e compositor Wesley Nóog, do poeta Duguetto Shabazz e dos rappers Tiago Onidaru Issa Paz do Grupo Rimologia.
IMG_0213
“É a primeira vez que eu vou pra Brasilia”, Tiago Onidaru – rapper paulista que participou do Sarau via Skype
“O LabE foi uma atividade extremamente rica e proveitosa para mim. Os tópicos abordados são de muita importante nos dias atuais, principalmente no que se refere a mídia livre e ocupação de espaço público. Nossa cidade é cheia de manifestações culturais e o LabE nos auxiliou, de certa forma, a entender como realizar a organização e gestão dessas manifestações de uma forma simples e eficiente. Nos últimos dias colocamos boa parte dos conhecimentos adquiridos em prática na realização de um sarau maravilhoso. Fico na esperança do retorno de tais oficinas para minha comunidade”, comenta Gustavo Azevedo, participante da oficina.
IMG_0178
Problemas de conexão com a internet e na transmissão dos vídeos eram nossas principais preocupações, mas felizmente todas as participações via skype ocorreram perfeitamente!
A estimativa é que durante as três horas de sarau mais de 60 pessoas transitaram pelo evento, alcançando um público médio de 40 por hora. As pessoas mais tímidas que não queriam apresentar seus poemas penduravam-nos no varal para que alguém lesse no palco, durante o sarau.
IMG_0226
Veja tb o vídeo e tãn-dãn.. uma semana depois da intervenção produzida através das oficinas do LabE a galerinha do espaço Jovem de Expressão já organizou um sarau em um bar na comunidade.
http://labexperimental.org/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...