sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Time base do Ceilândia é um dos líderes da 3a divisão de GO


O Campeonato Candango de 2015 ainda está longe de começar, mas já tem time se preparando para não fazer feio no ano que vem. Com apenas o Brasiliense em atividade (está nas quartas de final da série D), quase todos os times estão com as portas fechadas aguardando novembro ou dezembro chegar para começar a preparação para o próximo torneio.

Quem achou um bom projeto para seguir em atividade foi o Ceilândia. Depois da eliminação no candangão deste ano quando foi derrotado pelo Brasília, o gato formalizou uma parceria com o Rioverdense-GO que disputa a terceira divisão goiana. A parceria dá total autonomia para o técnico Adelson de Almeida que sequer utiliza a cidade para treinar: os treinos são realizados na Cidade do Gato em Ceilândia e o grupo viaja apenas para jogar.
O projeto tem muitas semelhanças com o Aspirantes que foi idealizado pelo ex-Diretor de Futebol do Gama Flávio Raupp. Com a diferença de que o Gama naquela ocasião tinha dois times, o Ceilândia aproveita o campeonato para montagem de uma base que irá disputar o candangão. Entre os jogadores que estão envolvidos no projeto estão os ex-gamenses Dudu (Lateral Direito), Mailon (Volante), Formiga (Atacante) e Pablo (Meia).  Recentemente o grupo ganhou mais um reforço: Daniel Guerreiro, atacante ex-Gama, Brasiliense e que se sagrou campeão da segunda divisão candanga atuando pelo Samambaia.
O Rioverdense lidera o grupo B da terceira divisão com 7 pontos seguido por Umuarama-GO (5), ASEEV-GO (5) e Quirinópolis-GO (4). Na última rodada realizada na cidade de Rio Verde-GO, o time comandado por Adelson de Almeida derrotou o Umuarama por 1x0 e está a dois jogos de conquistar a vaga para as semifinais. Segundo o regulamento da competição, os dois melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase. Daí em diante após jogos de ida e volta os dois remanescentes conquistam o acesso para a segunda divisão.
O time base do Rioverdense atua com Manga; Dudu, Arthur, Hugo e Mário; Mailon (Sandro), Cristiano, Wanderson e Handerson; Daniel e Pablo (Formiga). Na próxima rodada o Rioverdense enfrenta o ASEEV em Paraúna-GO.
Informações do Blogama

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...