quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Agentes de Proteção e Defesa Civil fazem aula de campo em Ceilândia

Os 30 agentes de proteção e defesa civil de Brasília (DF) participantes do curso de extensão “Capacitação em Gestão de Riscos” têm uma aula de campo nesta quarta-feira (19) na comunidade Sol Nascente, na região administrativa de Ceilândia. A etapa termina na quinta-feira (20).

O curso é realizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional (MI), em parceria com o Centro de Pesquisa sobre Desastres da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O objetivo é contribuir com a formação de agentes de proteção e defesa civil de municípios, dos estados e da União, além de atores da sociedade civil ligados ao tema - inclusive voluntários. Os certificados de participação serão emitidos pela universidade.
Prevenção de acidentes
Os participantes da etapa presencial têm contato com ferramentas ligadas à preparação e prevenção de desastres e com análises de eventos, de forma a promover uma atuação em rede dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. A carga horária é de 20 horas.
A turma de Brasília é a segunda a receber o treinamento de campo. A etapa já foi concluída em Porto Alegre (RS) e ainda será realizada em Belém (PA), São Paulo (SP) e Recife (PE) - veja as datas abaixo. São 150 alunos no total.
Antes da fase presencial, os participantes do curso cumpriram uma etapa a distância (EAD) de 40 horas, realizada em setembro e outubro.
Na ocasião, foram formadas de cinco turmas de 300 participantes cada uma, com alunos de todo o país conectados por meio de plataforma virtual.
Mais informações podem ser obtidas em www.mi.gov.br/gestao-de-riscos, pelo e-mail cepedrs@cepedrs.org ou pelo telefone (51) 3308-4450.
Agência Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...