terça-feira, 4 de novembro de 2014

Auditores visitam hospital de Ceilândia, que se prepara para receber selo de qualidade


De acordo com nota publicada hoje no portal do GDF, o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) recebe, mais uma vez, a visita de auditores para pré-certificação da qualidade dos serviços prestados pela regional. O encontro ocorre nesta terça-feira (4), das 9h às 17h.

Os auditores são responsáveis pela Acreditação Hospitalar, em que são avaliadas a qualidade da prestação de serviços e a preservação da segurança do paciente.


"Durante o encontro, eles vão percorrer as unidades de emergência, clínicas, centro cirúrgico observando o Plano de Ação baseado em estratégias e metas da regional", explicou Renato Valduga, fisioterapeuta e membro do Núcleo de Qualidade Hospitalar e Segurança do Paciente. Essa é a terceira visita dos auditores ao local.

Os auditores são representantes de uma empresa contratada pela Secretaria de Saúde com objetivo de realizar assessoramento nos hospitais da rede pública do Distrito Federal.

Os hospitais de Ceilândia, Paranoá, Sobradinho, Santa Maria, Asa Norte, Materno Infantil e Taguatinga também estão sendo avaliados dentro do processo de acreditação dos hospitais para receberem um Selo de Qualidade emitido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Agência Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...