terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ceilândia realiza Primeira Mostra da Estratégia de Saúde da Família


A Coordenação Regional de Saúde de Ceilândia (CRSC) promove, nesta terça-feira (25), a I Mostra da Estratégia de Saúde da Família no Auditório da Escola Técnica da cidade.

A mostra consiste nas apresentações do histórico da Estratégia de Saúde da Família (ESF) nos últimos quatro anos; estudo realizado pela Universidade de Brasília (UnB) do mapeamento das equipes dos centros de saúde nºs 8 e 12 de Ceilândia e do Projeto Manual de Melhorias Práticas para o ESF define o fluxo e as diretrizes para execução do processo de trabalho desse setor.

Segundo o diretor Regional de Atenção Primária à Saúde (Diraps), Luiz Henrique Mota Orives, no período de quatro anos houve crescimento no número de equipes. "Aumentamos de três equipes, em 2010, para 28, em 2014. As populações dos Condomínios Privê e Setor Habitacional Pôr do Sol contaram com a cobertura de 100% do atendimento da ESF".

O diretor informou, ainda, que Ceilândia tem hoje 15 ESF que prestam atendimento no Setor Habitacional Sol Nascente. "Vamos apresentar na mostra o Geomapeamento com a demarcação territorial via satélite, que facilitará o acompanhamento das ESF", destacou Luiz Orives.

O encontro acontece até o meio-dia.

Agência Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...