segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Evento reúne importantes nomes da música eletrônica em prol de ajudar famílias do Sol Nascente


A 5ª edição do Bem MEB, organizado pelo movimento Música Eletrônica Brasileira (MEB), no último domingo (16) no parque da cidade, reuniu importantes nomes do segmento do Distrito Federal em prol de uma nobre causa: ajudar famílias do Setor Sol Nascente, em Ceilândia, a segunda maior favela da América Latina. Durante todo o dia, o grupo apresentou músicas do cenário local, nacional e internacional, enquanto arrecadava donativos para as famílias carentes, com a ajuda de voluntários.

“Aqui tudo envolve música. Um domingo por mês nós montamos essa estrutura onde fazemos workshops sobre discotecagem com a participação dos DJ's que são voluntários”, conta a também voluntária Rafaella Abritta, que foi convidada pela amiga e idealizadora Thaís Sabino. “Nunca imaginei que cresceria tanto”, comemora Rafaella.

Thaís Sabino explica que a ideia de unir música eletrônica e solidariedade surgiu da necessidade de se abrir espaços para os músicos e ajudar as pessoas. “Tivemos a sorte de estarmos com pessoas de bem, voluntários, músicos, produtores, que nós reunimos por meio do site musicaeletronicabrasileira.com”, conta a idealizadora, que elenca  nomes importantes como Guto Campbell, a banda de produtores Yrax, Felipe Camargo e Ítalo Rodrigues, que participam da organização, além de ministrar aulas gratuitas para os frequentadores do Parque da Cidade.

Quem quiser ajudar a ampliar o trabalho dos voluntários do Bem MEB pode levar os donativos ao Parque da Cidade. A tenda é armada uma vez por mês no Estacionamento 13, próximo a administração do parque. Por não haver um final de semana certo, os interessados podem acompanhar a agenda pelo site do MEB.



Outros projetos

O Trabalho do Música Eletrônica Brasileira não se resume apenas a ir ao Sol Nascente e entregar os donativos. O MEB também abri portas e oportunidades para os jovens da periferia, que lutam para mostrar seu talento na música. Co-fundador do Extrema Função RAP, “Nest” conheceu os membros do Bem MEB em uma das visitas do grupo a comunidade de Ceilândia, por meio de seu parceiro Magley.


Suzano Almeida Jornal de Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...