terça-feira, 25 de novembro de 2014

Gincana em Ceilândia conscientiza alunos para a importância da reciclagem nas escolas


Uma gincana no Centro de Ensino Fundamental 12 do Setor O de Ceilândia, realizado de 17 a 24 de novembro divulgou a importância do Programa Limpa Brasil em todas as salas de aula no período matutino e vespertino, abrangendo quase 1.000 alunos do 6º ao 9º ano, bem como a entrega para alguns alunos do cartaz para divulgação também na comunidade, pontos de comércio, restaurantes e panificadoras onde o descarte de recicláveis é ainda maior.

Os materiais foram contabilizados em uma tabela onde se observava o volume de material reciclável trazido pelos alunos em pequeno (P), médio (M) ou grande (G). Constatou-se uma diversidade de materiais dentre eles o vidro, papelão, garrafa pet, alumínio e outros.


A ação de reciclagem nas escolas é importante porque ajuda não só as cooperativas onde gera renda e emprego para milhares de pessoas, mas também para colaborar na redução dos recursos naturais. Além disso, o aluno quando participa diretamente do processo, ele aprende que materiais podem ser reciclados, faz a coleta seletiva e ainda compreende que ele em casa contribui também para a geração de resíduos sólidos.
O CEF 12 já trabalha, a um certo tempo, pensando na reciclagem não só para ajudar outras instituições e cooperativas, mas principalmente desenvolvendo algumas ações visando a formação de uma consciência ecológica e uma mudança do olhar sobre o consumo na economia de mercado capitalista em que nós vivemos.
Douglas Protázio com informações e imagens do perfil do CEF 12
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...