sábado, 1 de novembro de 2014

Luzia de Paula firme e forte na reunião com Rollemberg


Presidente regional do PEN, o distrital Alírio Neto deu apoio a Jofran Frejat e não procurou Rodrigo Rollemberg depois da eleição. Mas a única distrital do PEN, Luzia de Paula que é moradora de Ceilândia, estava firme e forte na reunião do governador eleito com representantes partidários. 


Ela já disputou três eleições para a Câmara Legislativa. Nas duas primeiras ficou como suplente e, em ambas as ocasiões, chegou a assumir o mandato de deputada distrital. Desta vez Luzia obteve 7.428 votos, duzentos e dez a mais do que em 2010 e conquistou a vaga com a ajuda da coligação. Com formação na área de Pedagogia e pós-graduação em Psicopedagogia é professora dos quadros da Secretaria de Educação do DF. Presidiu o Conselho Comunitário da Criança, foi conselheira tutelar e Procuradora da Mulher da Câmara Legislativa.


Escolha de administradores

Com mais de sessenta projetos em tramitação na Câmara Legislativa Luzia de Paula pretende dar continuidade a suas propostas. Uma delas é a participação popular na escolha dos administradores regionais. Pelo texto, eles seriam escolhidos pelos eleitores das respectivas regiões mediante consulta popular convocada pela Câmara e proposta pelo Governador. O mandato seria de 4 anos sendo vedada a reeleição. Qualquer cidadão poderia ser candidato, desde que tenha mais de 21 anos, idoneidade moral e reputação ilibada, domicílio eleitoral e residência na respectiva região administrativa e inscrição na zona ou seção eleitoral da localidade que pretende se candidatar.

por JBr e Alô Brasília (Tiago Monteiro)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...