terça-feira, 11 de novembro de 2014

MTST invadem prédio da Secretaria da Fazenda e pedem pagamento de auxílio-aluguel para moradores de Ceilândia e entorno



Cerca de 300 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) invadiram a Secretaria da Fazenda, no Setor Bancário Norte, na manhã desta terça-feira (11/11). 

No início da manhã, o grupo tentou impedir que os funcionários do local pudessem entrar para trabalhar. Eles pedem o pagamento do auxílio-aluguel para os moradores de Ceilândia, Brazlândia, Planaltina e Samambaia. Segundo eles, o pagamento está atrasado há dois meses.

De acordo com o coordenador do movimento em Brasília, Antônio Luiz de Magalhães, 1.080 famílias são afetadas com o atraso do pagamento. "Elas necessitam desse valor para pagar o aluguel e infelizmente quem aluga também precisa receber", disse.


Uma comissão formada por seis pessoas do movimento foi recebida por secretários da pasta e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). Pouco antes da reunião, policiais do Batalhão de Choque entraram no local para evitar tumulto.

O MTST afirma que só vai deixar o prédio quando for estipulada uma data para o pagamento do benefício. 

A Secretaria da Fazenda diz que desconhece o motivo da invasão. Segundo eles, o grupo está em um saguão do prédio e não houve registro de depredação.

Com informações de Ed Alves e Nathalia Cardim do correio web
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...