segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Quem será o próximo administrador da Ceilândia?



Por Sandro Gianelli - O principal assunto de duas em cada três rodas de conversa nos dias de hoje é sobre a eleição de administrador. Como será? Quem poderá? Quando as regras serão anunciadas? Enfim, quem serão os futuros administradores regionais?
Na maior região administrativa do DF não poderia ser diferente. Fiz uma pesquisa nos perfis dos principais concorrentes, em blogs e portais de notícias e dei destaque para algumas matérias.

O Jornal de Brasília soltou a seguinte matéria:“Administrações regionais e a campanha da indicação”, neste artigo o destaque e para os dois candidatos que tiveram mais votos na Ceilândia, nas eleições de 2014, são eles Guarda Janio e o Delegado Fernando Fernandes.
O Blog Rádio Corredor do jornalista Odir Ribeiro deu destaque no artigo “Os cotados” para estes 4 nomes: Marcelo da Adega, Edilson Barbosa, Paulo Florentino e Mana.
O Blog Diário de Ceiândia do blogueiro Douglas Protázio deu destaque para “As quatro grandes possibilidades para administrar Ceilândia” e defende os seguintes nomes: Delegado Fernando Fernandes, Guarda Janio, Edilson Barbosa e Marcelo da Adega. Ainda no Diário de Ceilândia encontrei um artigo que põe Fernando Fernandes e Edilson Barbosa unidos por Ceilândia:“Lideranças se unem em nome da segurança e defesa de Ceilândia”.
No perfil do Facebook de Edilson Barbosa encontramos reuniões com Guarda Janio, Fernando Fernandes e com Renato Rômulo que é servidor de carreira do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
No último domingo haviam faixas espalhadas pela cidade em apoio há uma eventual candidatura do Delegado Fernando Fernandes.
Guarda Janio disse que a pesar de ter o sonho de cuidar da Ceilândia, entende que politicamente este não é o melhor momento.
No perfil de Marcelo da Adega não há acompanhamento de sua agenda política.
Pelos nomes apresentados, entendemos que nada é impossível, mas pelas alianças políticas os dois nomes mais cotados são de Edilson Barbosa e Marcelo da Adega. Guarda Janio e Fernando Fernandes disputaram a eleição para deputado distrital pelo PRTB, partido que apoiou o candidato a governador Frejat e isto deve dificultar qualquer tentativa de indicação para a administração de Ceilândia.
Edilson Barbosa tem o apoio do PDT com Cristovam Buarque, Reguffe, Celina Leão, Professor Reginaldo Veras, Joe Valle e Luzia de Paula do PEN.
Marcelo da Adega (PSD) tem o apoio do vice-governador Renato Santana e do deputado federal Rogério Rosso, ambos foram administradores da Ceilândia, Renato é morador da cidade e Rosso teve sua maior votação por lá.
Fecho este artigo com a pergunta título: Quem será o próximo administrador da Ceilândia?
Por Sandro Gianelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...