sábado, 1 de novembro de 2014

Renato Santana: "Vou continuar morando em Ceilândia depois da posse"


Revelação sobre o passado de Renato Santana, vice-governador eleito na chapa de Rodrigo Rollemberg: foi ele, ao lado de Paulo Tadeu, hoje conselheiro do Tribunal de Contas, o criador dos Gaviões da Fiel no Distrito Federal. Até hoje a seção brasiliense da principal torcida organizada corintiana está no mesmo espaço. A partir daí, o corintiano Santana passaria a viajar com frequência para acompanhar jogos do Corinthians por todo o País. A propósito, tudo isso foi antes que o Corinthians se tornasse campeão mundial.


No endereço certo

Durante a campanha eleitoral, Renato Santana fazia questão de dizer, a quem quisesse ouvir, que é morador de Ceilândia. Dava até o endereço, na QNP 13, no P-Norte. Havia uma razão para isso. Santana sabia muito bem que dezenas de candidatos haviam se mudado para outras cidades do Distrito Federal, na tentativa de conquistar o voto de seus moradores. Estava certo. Muita gente bateu à porta de sua casa para conferir se era verdade. Vai continuar morando lá depois da posse.

Jeito de preconceito

A propósito, Renato Santana acha que não faz mais sentido estabelecer uma distinção entre as cidades brasilienses, ainda mais quando já se pode cruzar quase todo o território do Distrito Federal em uma ou duas horas. Para ele, quando se fala em “morador de cidade” fica até com jeito de preconceito. 

Por Eduardo Brito do JBr
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...