sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

15ª Delegacia fecha o cerco contra criminosos em Ceilândia


Nessa quinta-feira (18), equipe plantonista da 15ª DP realizou a prisão em flagrante de dois homens pela prática de roubo qualificado. A dupla foi detida em via pública, próximo à estação do metrô, via pública – Ceilândia.
De acordo com a delegacia, os autores D.S.D.L.S., 27 anos, e H.F.M.S., 25 anos, teriam praticado o crime contra duas vítimas. Daniel, portando uma arma de fogo, abordou e subtraiu os aparelhos celulares delas, fugindo em seguida, embarcando em um veículo, onde estava o comparsa Hugo.


Após intensas diligências, os agentes avistaram o veículo utilizado pelos autores circulando na QNN 23 e QNN 31 – Ceilândia. H.F.M.S estava na direção do carro, na companhia da mulher dele e de D.S.D.L.S. Uma das vítimas, que acompanhava a diligência, reconheceu D.S.D.L.S como autor do assalto. Debaixo do banco do passageiro, os policiais encontraram uma arma de fogo, um blusão, dois capacetes e um fone de ouvido, esse último objeto, pertencente à vítima. 

Uma terceira vítima compareceu à delegacia e também reconheceu a dupla como autores de um roubo ocorrido em julho deste ano, quando teve dois aparelhos celulares roubados. Na ocasião, os autores estavam juntos.

Na DP, ambos os envolvidos assumiram os crimes e relataram que vinham cometendo assaltos em Ceilândia, usando o mesmo veículo, um GM/Corsa e uma motocicleta, tanto usando o carro apreendido como uma motocicleta.
Em pesquisa ao sistema, foi localizado um mandado de prisão em aberto contra D.S.D.L.S., pelo crime de roubo, sendo devidamente cumprido.
Os autores, que já tinham várias passagens policiais, a maioria por assalto, foram recolhidos à carceragem do DPE.
No dia 5 deste mês, a equipe da 15ª DP, em continuidade à Operação Bola de Ferro e Ação em Cadeia de repressão à prática de crimes, realizou a prisão de L.C.O, 34 anos, acusado de tráfico de drogas. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão condenatória.
Segundo a autoridade policial, o autor responde a nove inquéritos policiais pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto. Ele era procurado pela Justiça e foi detido em via pública de Ceilândia.
Após as formalidades de praxe, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional.

Divisão de Comunicação/DGPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...