terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Novas regras para retirada de alunos nas escolas do DF


Não é raro presenciar pessoas que não são os pais ou responsáveis tentando buscar alguma criança na saída da escola, no Distrito Federal. Com o objetivo de regulamentar a retirada de alunos por terceiros com segurança, o deputado Wellington Luiz (PMDB) apresentou o projeto de lei nº 1.577/2013, aprovado em segundo turno e redação final pela Câmara Legislativa nesta terça-feira (16). O PL segue para a sanção ou veto do governador.

Segundo o texto do projeto, as escolas públicas e privadas do Distrito Federal deverão manter um cadastro com informações atualizadas dos responsáveis pela retirada das crianças de até 12 anos de idade. O cadastro deverá conter, além de informações básicas necessárias à identificação das pessoas autorizadas, o grau de parentesco ou afinidade com o aluno e a expressa autorização de pelo menos um dos pais. De acordo com a proposta, o cadastro será atualizado anualmente, junto com a renovação da matrícula do estudante.
Peso das mochilas – Os deputados também aprovaram nesta terça-feira (16) o PL nº 1.744/2014, da deputada Celina Leão (PDT). Pronto para a sanção do governador, o projeto trata do peso máximo do material escolar a ser transportado, diariamente, pelos alunos das escolas públicas e privadas do DF, com vistas a evitar problemas de coluna.
Para os alunos da pré-escola, foi estabelecido o limite de até 5% do peso da criança. Já para os estudantes dos ensinos fundamental e médio, foi fixado o percentual de 10% do peso do estudante. O PL estabelece, ainda, a instalação de armários, escaninhos ou similares para a guarda do material de uso contínuo dos alunos da educação básica.
CLDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...