quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Rollemberg prepara cortes nas administrações regionais


Brasília 247 - Tratadas como um dos focos de campanha pelo governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB), as administrações regionais passarão por mudanças logo no início do mandato. Afora a proposta das eleições diretas para escolha dos administradores, uma das propostas de Rollemberg, o que está na ordem do dia é o custo operacional da máquina pública.

Como informa a coluna Isso é Mino Pedrosa, do Jornal de Brasília, a primeira medida atingirá os cargos comissionados das administrações regionais da Fercal, Varjão, Sudoeste, Jardim Botânico e Estrutural. Nos bastidores comenta-se que serão feitos cortes em todas as administrações.
A medida tomada por Rollemebrg incomoda deputados distritais que têm por tradição a indicação dos cargos nas administrações, formando feudos político. O desconforto surge num contexto em que Rollemberg terá cada vez mais que negociar com a Câmara Legislativa durante seu mandato. Mas, o programa de governo prevalece.
O socialista argumenta que o custo é alto para as contas do governo e promete trazer a população para seu lado. Segundo o governador, o próximo bloco de administrações a terem corte será Ceilândia, Taguatinga e Plano Piloto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...