sábado, 6 de dezembro de 2014

Sob o ritmo da Águia Imperial de Ceilândia, CLDF comemora o Dia do Samba


Meninos e meninas integrantes da escola de samba Águia Imperial de Ceilândia tocaram durante sessão solene em homenagem a essa tradição musical tipicamente brasileira nesta sexta-feira (5), no plenário da Câmara Legislativa. A principal reivindicação dos sambistas participantes da sessão em homenagem ao Dia do Samba é a destinação de um espaço para as escolas de samba nas administrações regionais do DF, além de incentivos públicos para a compra de instrumentos musicais.

O autor da homenagem, Chico Vigilante (PT), lembrou que "todos aplaudem as escolas quando elas entram na avenida, mas poucos se interessam pelas dificuldades de realizar o carnaval em Brasília". Para Chico, "o samba no DF teima em existir". Reeleito para a próxima legislatura, Vigilante prometeu realizar, em 2015, audiência pública para discutir o assunto com autoridades do governo, sambistas e carnavalescos.
Entre aqueles que vieram à Câmara homenagear o ritmo musical, estavam a rainha do carnaval de Brasília, Verusca Sousa, a embaixatriz do carnaval, Michelle Valadares, o rei Momo do carnaval brasiliense, Edinilson Nascimento, o fundador do bloco carnavalesco Pacotão, Antônio Soares, e o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Brasília, Geomar Leite.
CLDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...