sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Defesa Civil interdita casas após parte de telhado se soltar do mercado Tatico em Ceilândia


A Defesa Civil interditou três casas nesta quinta-feira (1º) após uma estrutura metálica se desprender do telhado do supermercado Tatico, que fica no SOL NASCENTE, em Ceilândia. O objeto se soltou depois de uma forte chuva na região, na quarta-feira. O órgão notificou o estabelecimento nesta sexta-feira (2). 
De acordo com o subsecretário de operações da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, os proprietários informaram que devem retirar a estrutura metálica ainda nesta sexta.

"A gente interditou porque não conseguiu de nenhum modo remover aquela cobertura. Tentamos entrar em contato com os proprietários ontem [quinta-feira, 1º] e não conseguimos. Depois, os bombeiros foram acionados, mas eles não conseguiram retirar a estrutura", afirmou o coronel.
Segundo o subsecretário da Defesa Civil, a interdição foi necessária para a segurança das famílias. "O nosso receio era de um vento forte à noite, não precisava nem chover, só ventar, e poderia desabar em cima de três residências, por isso a interdição e retirada dessas famílias."
A vigilante Graciele Almeida teve que ir dormir na casa da sogra, com o marido e os quatro filhos. "Muito perigoso, medo de cair no meu telhado se eu estiver dormindo e morrer e ninguém vê, né", disse a moradora.
As placas metálicas da lateral do telhado ficaram penduradas (vídeo acima) e também ameaçam pedestres que passam na calçada que fica embaixo da estrutura. "Já tem cinco anos, né, que interditou, né, e não vai nem pra frente. Aí agora vem a chuva e ficam essas ferragens aí, é um perigo pra nós", disse a dona de casa Dulcimar Maria Oliveira.
Comerciante da região, Marco Morais afirma que o problema no estabelecimento é antigo. "Não é a primeira vez que isso acontece. Há mais de quatro anos nós estamos sofrendo aqui com esta obra que está parada."
Informações do G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...