sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Morador de Ceilândia, Antônio Banderas do DF faz sucesso internacional


“Antonio Banderas brasileiro vence o concurso Mister Jade International”.
Foi assim que um jornal do Panamá anunciou no passado, a conquista de mais um título de beleza pelo modelo Marcos Bello (foto), nascido em Minas Gerais e radicado em Ceilândia desde 1998.
A manchete do jornal panamenho foi a confirmação de algo que chama a atenção e resulta em situações curiosas por onde Marcos Bello passa: a semelhança física com o astro espanhol Antonio Banderas, protagonista de filmes como Mulheres à beira de um ataque de nervos, A Máscara do Zorro e Os Reis do Mambo.
Para o modelo, que já tem no currículo vários trabalhos para revistas locais e nacionais, o fato de ser frequentemente confundido com o astro de Hollywood (foto) não é motivo de incômodo.”Banderas é um ícone. Ser confundido com ele é até um privilégio”, afirma.

Montagem com Antônio Banderas e Marcos Bello

Além do título de Mister Jade Internacional, Marcos também fez bonito no concurso Mister Rodeio Brasil, realizado em Barretos, São Paulo, em abril deste ano. Ficou entre os finalistas e, na votação online, foi eleito pelo público Mister Popularidade Internet Brasil.
Sobre Ceilândia, Marcos Bello  fala com carinho e apreço: “Fui muito bem recebido e tenho muita admiração pela cidade. Me sinto como se tivesse nascido aqui. É muito gratificante poder levar o nome de Ceilândia para outras cidades do Brasil e até para o exterior”, diz.
A semelhança com o ator latino fez Marcos Bello largar a profissão de vendedor para apostar em concursos de sósias. “Percorri países como o Panamá, Guatemala e Peru para participar de competições”, diz, orgulhoso. Enquanto isso, paga as contas como promotor de eventos.

Ficar parecido com o astro exige dedicação: Bello conta que estudou a carreira do protagonista de Zorro, compra roupas, acessórios e corta o cabelo para se transformar no Banderas. “Fui a uma festa a fantasia vestido de Zorro, as pessoas ficaram extasiadas e pediram até para tirar foto comigo”, gaba-se. Atualmente, o sósia diz que ganha R$ 3 mil para fazer presença VIP em eventos.

A nova carreira de Marcos Bello começou despretensiosamente em 2012, quando foi fazer uma entrevista de emprego e a gerente de uma loja de roupas ficou impressionada com a similaridade. “Eu não conhecia o Banderas, foi a partir daí que resolvi estudá-lo e investir no figurino e participar de concursos”, conta.


Para o futuro, Marcos Bello - que aprendeu a falar espanhol por conta do ídolo - pretende apostar em aulas de teatro, e fazer carreira na TV: "Quero aparecer nas nas telinhas. Se ele (Banderas) faz tanto sucesso, pretendo fazer pelo menos um terço".

Marcos que já fez participações como figuração na minissérie Felizes para sempre da rede globo, está gravando os capítulos finais de uma longa metragem chamada Menina de Barro, e afirma que está sendo sondado por um produtor do Rio para possíveis aparições na nova novela da Rede Globo, Babilônia.

ceilandia.com / Correio Web
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...