segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bloco Menino de Ceilândia esquenta pré-carnaval do DF com aulão de frevo


Ao som de frevo, marchinhas e samba, o bloco carnavalesco Menino de Ceilândia movimentou neste domingo (8) a cidade do Distrito Federal que inspirou o seu nome.

Para abrir a folia de 2015 em Ceilândia, o bloco realizou uma feijoada em frente ao Shopping Popular. Ao custo de R$ 10, as pessoas puderam almoçar e ajudar o bloco a arrecadar dinheiro para os desfiles de Carnaval que acontecem na cidade nos dias 15 e 17 de fevereiro.

Para a festa deste ano, o grupo não conta com verba pública e por isso realiza ações como a desse domingo. O bloco também vende camisetas do carnaval de 2015 ao custo de R$ 20 cada.


O Coordenador do Menino de Ceilândia Ailton da Silva afirma que a atração surgiu como uma alternativa à falta de diversão na cidade.

O homenageado em 2015 será o irreverente Chacrinha, e a previsão é atrair mais de sete mil pessoas para cair na folia.

Além do carnaval, o bloco também desenvolve trabalho de inclusão social de jovens, como explica o coordenador.

E nesta semana que antecede as apresentações, o bloco promove um aulão de frevo na segunda, terça e quinta-feira. Os interessados devem procurar o espaço Matraca Cultural, na QNQ 5, área especial, Ceilândia Norte.

Nos dias 15 e 17 de fevereiro, a concentração do Menino de Ceilândia é na CNN 01, Ceilândia Centro, a partir das 14h. A partir das 17h, o bloco desce pela avenida da Administração, passando pela quadra 03. O circuito encerra no local onde começou.

EBC Nacional
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...