sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Comissão da Câmara Legislativa vai discutir revitalização do centro de Ceilândia


Em sua primeira reunião do ano, nesta quarta-feira (25), a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa aprovou requerimento para a realização de uma audiência pública para debater a viabilização de proposta legislativa de operação urbana consorciada relativa ao centro de Ceilândia (QNN 01 e 02). Ainda sem data definida, a audiência vai reunir no auditório da Casa representantes do poder público, do segmento produtivo local e de moradores.
Criada pelo Estatuto das Cidades e referendada no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), a operação urbana consorciada é um instrumento que permite uma série de intervenções e medidas coordenadas pelo governo, em parceria com proprietários, moradores e entidades privadas, para a execução de um projeto em uma determinada área. Seu objetivo é alcançar transformações urbanísticas estruturais em locais dotados de infraestrutura e que se encontrem ociosos, além de melhorias sociais e de valorização ambiental, com apoio dos recursos dos beneficiados.

"É muito importante discutir o reordenamento da Ceilândia", elogiou o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT). Já a presidente da CAF, Telma Rufino (PPL), completou: "Precisamos trabalhar em prol da regularização agora, e não às vésperas das eleições". Também participou da reunião e votou a favor da audiência pública o deputado Ricardo Vale (PT).
Ainda no encontro de hoje foi aprovado o calendário de atividades da CAF em 2015: as reuniões serão quinzenais, às quartas, a partir das 14h.
CLDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...