domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dois jovens de Ceilândia usam rede social para difundir gosto pela poesia

Gabriel Lucena

O ambiente de faculdade, poderia ser somente local de estudos e busca de formação profissional puro e simplesmente. Em Ceilândia, Distrito Federal, dois amigos, amantes da poesia, se juntaram e criaram uma página no Facebook para divulgar suas obras junto ao público, assim nasceu Uma Poesia.
Douglas Oliveira, 18, e Gabriel Lucena, 19, alunos do curso de enfermagem na UnB Ceilândia, 18, publicam periodicamente na página poemas de todos os gêneros: romance, sátira, politica, melancólico, nostálgico, etc. Suas obras se apresentam em versos ou em texto.

O objetivo da página, a princípio, é divulgar o trabalho dos jovens sonhadores pois acreditam no poder transformador da poesia. Os poetas ceilandenses planejam para em breve publicar também poemas do público, dando oportunidade para que outros jovens de Ceilândia se expressarem a partir da literatura.

Douglas Oliveira

Oliveira e Lucena, não pretendem ficar apenas na internet, futuramente com esse projeto querem difundir nas escolas públicas a arte de escrever, além de difundir a poesia para o cidadão comum. Esperam alcançar cada vez mais pessoas, desde crianças até os mais velhos, incentivando o gosto pela leitura de poemas, e obter um feedback dos leitores, criando um diálogo direto entre leitor e autor.

Por ACIC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...