quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

GDF estuda excluir do Morar Bem suspeitos de invadir áreas públicas



De acordo com o portal de notícias G1, a presidente da Agência de Fiscalização (Agefis), Bruna Peres, afirmou  nesta quinta-feira (5) que o governo do Distrito Federal estuda elaborar um projeto de lei proibindo que suspeitos de invadir áreas públicas tenham qualquer tipo de benefício no programa habitacional Morar Bem.

"Nos últimos anos era o contrário. A pessoa que estava inscrita invadia uma área e furava fila quando era removida do local", disse. Segundo a presidente, a medida vai desestimular novos invasores. "Era como 'vamos invadir que a gente ganha a terra'. Agora, por enquanto, as famílias que invadirem terras não vão perder o benefício porque a lei não prevê isso, mas pelo menos eles não estão furando fila."

Nesta quarta-feira (4), durante uma operação da Agefis para desocupar uma área no Sol Nascente, em Ceilândia, um grupo de moradores montou barricadas com fogo, agrediu jornalistas e tomou o caminhão de uma empresa que presta serviço de coleta de lixo. De acordo com o agência, a operação está prevista para durar oito dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...