sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Grupo de Ceilândia participa de competição na França


Um dos melhores grupos do mundo em dança de rua é de Ceilândia. O grupo de breaking DF Zulu viaja no próximo mês para a França para participar do Chelles Battles Pro, uma espécie de batalha de dançarinos de Break Dance. Esta é uma das maiores competições no circuito mundial de eventos de breaking.

O ceilandense Thayson Oliveira de Almeida, 23 anos, é um dos participantes do grupo. Ele vem se destacando no cenário do Breaking Nacional. Recentemente foi Campeão Mundial em Portugal na Eurobattle. No dia 8 de fevereiro, o grupo foi vencedor da competição Chelles Brasil, em Goiânia (GO). A vitória garantiu seu passaporte para o mundial de dança da França.


Thayson diz se identificar com Ceilândia, principalmente por causa do grande cenário cultural que existe na região, além de dizer que a dança também é um meio que pode afastar os jovens das ruas e das drogas. “Tenho orgulho de ser ceilandense e mostrar que o esporte pode transformar uma sociedade”, diz empolgado o dançarino.

Dança – O Break dance é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop.

Ascom Administração de Ceilândia - Imagem Claudio Reis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...