sábado, 28 de fevereiro de 2015

Guarda Janio faz apelo ao Governador contra derrubadas em Ceilândia


O Governador Rodrigo Rollembeg não pode cometer os mesmos erros dos governos passados deixando as invasões crescerem de forma desordenadas, como foi com o sol nascente e o por do sol. Há quatorze anos fecharam os olhos para o crescimento, sem limites, e hoje temos naquela região a maior favela da América Latina.
Querer derrubar casas construídas com suor, sem dialogo não é justo. Porque o poder público não estava presente para fazer o seu papel de orientar e fiscalizar as áreas de riscos? Os moradores de hoje não podem pagar pelos erros dos governantes passados!

Um governo inteligente não trata a população à ferro e fogo. Chegou a hora de dar um basta nas derrubadas! Se quiser legalidade imediatamente, deve instalar o governo dentro da comunidade para discutir a criação da administração e proteger as poligonais com a participação direta da população pacifica e ordeira.
Uma parceria para também proteger as invasões desordenadas e principalmente as áreas de risco, com o governo presente, destinando espaços para escolas, creches, a administração do Por do Sol e Sol Nascente, parque de obras, companhia da policia militar, quadras poliesportivas, posto de saúde etc.
Para não acontecer o que aconteceu no passado, na estrutural, onde pessoas humildes foram para o confronto com o governo pelo direito a moradia, pois na época tiveram que enfrentar com violência, com muitos feridos e mortes, o governo sofreu com as consequências da brutalidade, e hoje a estrutural existe. Esse tratamento covarde não pode acontecer com o novo governo.
O Governo tem que proteger as áreas das poligonais sem derrubadas, mapeando cada casa, com um remanejamento dos moradores para a mesma área ou para um local mais próximo, lembrando que todos tem o direto a moradia com dignidade.
Guarda Jânio
1º Suplente de Deputado Distrital

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...