domingo, 8 de fevereiro de 2015

Jovem de Ceilândia faz da cultura junina sua visão empreendedora


Ele sai de São Raimundo Nonato, interior do Piaui e vem para o coração do Brasil empreender. O jovem Leonardo Ferreira, Piauiense, 20 anos, Técnico em Eventos, morando em Ceilândia a oito meses. Ele é dançarino e coreógrafo Junino, já participou de várias quadrilhas no nordeste sendo elas: Junina Brilho do Sol, Junina Mistura Nordestina, Juninas de Escolas e de bairros.
Na sua cidade natal, ainda participa de grupo de dança cultural onde se apresenta mostrando a grande diversidade da cultura nordestina, criando o próprio figurino e trabalhando de forma independente.

Ao chegar em Ceilândia se deparou com a grande força e preservação da cultura nordestina ficando encantado com as possibilidade de aprimoramento profissional. Para Ferreira, a qualificação profissional das quadrilhas juninas típicas, existentes na cidade, por exemplo: Quadrilha Caipiras de Fé Quadrilha Sanfona Lascada Quadrilha Tradição-Psul, dentre outros e o Balé Flor do Cerrado, coordenado pela produtora cultural Edilane Oliveira Edilane Oliveira do O Maior São João do Cerrado, são exemplos de que o empreendedorismo cultural começa a dar sinais de sua força social e econômica.
O coreografo piauiense/ceilandense, agora busca se aprimorar e procura encontrar grupos culturais em que ele possa fazer parte, onde possa estar aprendendo mais e possa estar repassando o pouco do que aprendeu no berço da cultura junina, o nordeste brasileiro.
Informações da ACIC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...