terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Morador de Ceilândia, Romildo Nascimento é destaque na moda sem rótulos


Romildo Nascimento, 33 anos, nasceu em Gravatá-PE, mas vive em Ceilândia desde os seus 16 anos. Foi na cidade satélite que ele buscou novos desafios e perspectivas, trabalhou como  office-boy e balconista em uma farmácia, passou por algumas drogarias e chegou a gerente. A sua paixão pela moda foi despertada ao se matricular em um curso de teatro na Faculdade Dulcina de Moraes, onde ficou responsável pela criação dos figurinos e, por sugestão dos professores, começou a pesquisar sobre moda. Desde então Romildo não parou mais. Deixou o balcão de uma farmácia onde trabalhou e passou a dedicar-se ao talento.
Os bastidores da moda foram apresentados ao estilista por meio da produtora Márcia Lima e da ex-primeira-dama do DF, Karina Rosso. “Elas sempre foram grandes incentivadoras do meu trabalho e tudo que está ao alcance sempre estão dispostas a ajudar”.

Em 2006 teve a oportunidade de participar do Concurso de Novos Talentos do Capital Fashion Week(CFW) e se tornou um dos destaques da  semana  de moda. Desde então Romildo participa do evento e surpreende com roupas em estilo arrojado e formas geometricamente adaptadas com modelagens leves e detalhes aliados a técnicas de artesanato e bordado. A coleção masculina mais recente destaca o jeans com textura e modelagem leve, com linho tricoline e brim.
Em 2012, o estilista viu seu trabalho ganhar dimensões maiores do que imaginava alcançar ao se inscrever no reality show “Estilista Revelação”, do extinto programa “TV Xuxa”. Romildo competiu com vários talentos da moda brasileira, mas com seu esforço e treinamento, conquistou a segunda colocação na final do programa.
“O programa só me trouxe coisas gratificantes, pois deu visibilidade nacional ao meu trabalho e ainda tive a oportunidade de conhecer a apresentadora Xuxa que sempre admirei” relata Romildo.
Apesar do reconhecimento nacional que o programa trouxe ao profissional, ele se mantém realista e reconhece que o mercado de moda no Brasil ainda é um desafio e prefere continuar com seu trabalho centralizado em Ceilândia, onde se dedica ao ateliê na própria residência. Quando há poucas encomendas trabalha com algumas costureiras e mantém um espaço para vendas no centro da cidade com peças que tem o conceito de moda, mas com preço adequado.
“Tenho um carinho enorme por Ceilândia e não precisei sair da cidade para ter meu trabalho valorizado, os moradores sempre consumiram minhas roupas. Fora isso quero participar do crescimento econômico da cidade”, afirma Romildo.
Em 2012 Romildo ganhou como prêmio de estilista destaque do CFW, passagens para Nova York, mas preferiu utilizar o prêmio para voltar à terra natal, Pernambuco,  para estudar as técnicas de artesanato em renda nordestina e técnicas na produção de jeans.
As últimas coleções que apresentou nos desfiles do CFW foram as mais esperadas pelos fashionistasda cidade, que sempre se surpreendem nas apresentação. Em 2014, os modelos da coleção Romildo Nascimento, vestiram criações como camisas em estamparia polka dot, sandálias com releituras da tradição nordestina ou as jaquetas  com lavagem degradê. O melhor disso tudo é que as peças apresentadas são usuais e comercializadas com preços justos no espaço de venda do estilista, localizado na CNM 02, Bloco E, Loja 04, Ceilândia Centro-DF. 


Por Robson Abreu / Fotos: João Américo/ Revista Di Rolê
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...