segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Moradores de área desocupada em Ceilândia protestam no Buriti


Moradores de uma invasão próxima ao Setor Sol Nascente em Ceilândia,  fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (9) em frente ao Palácio do Buriti para cobrar do governo a garantia de manutenção das casas. Batizada de Residencial Nova Jerusalém, a área é vizinha às 363 construções irregulares que foram demolidas na semana passada na maior ocupação irregular da capital.

Segundo a Policia Militar, cerca de 120 moradores estavam no local, incluindo crianças e idosos. O grupo chegou a interditar a via por cerca de três minutos, mas foi retirado após promessa de reunião com o Buriti.

De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais, a negociação não chegou a acontecer nesta segunda porque um grupo de moradores, que já tinha se reunido com o GDF na semana passada, chegou ao local para orientar os manifestantes. Por volta das 16h, os 120 integrantes do grupo saíram em direção à Rodoviária do Plano Piloto e encerraram o protesto.
A pasta diz que está prestando assistência aos desabrigados. As famílias que não aceitaram ir para albergues foram encaminhadas para um ginásio poliesportivo em Ceilândia Sul. Eles estão recebendo cestas básicas desde a semana passada e, ainda nesta semana, devem começar a receber cartões de assistência social, segundo o governo.
Informações e imagem do G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...