quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Operação da Agefis promove derrubada de barracos em Ceilândia


A Agência de Fiscalização do DF com a Polícia Militar estão realizando hoje (04) uma operação para derrubada de barracos no trecho 01 do Setor Habitacional Sol Nascente em Ceilândia, conhecido como Nova Jerusalém, próximo à Feira do Produtor, cerca de 400 família moram no local.

Os moradores protestaram contra a derrubada com uma barricada de pneus e carros, impedindo o acesso dos agentes ao local, um caminhão da Valor Ambiental ( SLU ) foi usado durante o protesto. Policiais do Choque e uma aeronave foram mobilizados para o local.





De acordo com o GDF,  a operação tem como objetivo recuperar, drenar e pavimentar a região do Sol Nascente. Para isso, é necessária a desocupação de duas áreas no trecho 1, onde há barracos e casas de alvenaria que foram edificadas em Área de Preservação Permanente (APP) e em ponto destinado à construção da bacia de drenagem de água pluvial da região.


Por causa do conflito, policiais militares usaram spray de pimenta, e alguns manifestantes passaram mal. Depois que membros da corporação conseguiram entrar na área ocupada, moradores tentaram retirar itens pessoais das casas. Eles foram impedidos. A CEB cortou o fornecimento de energia na região.


De acordo com a Agefis, a operação deve durar oito dias. A presidente da Agefis, Bruna Peres, disse que um primeiro levantamento feito na semana passada aponta que das 363 ocupações, 242 tinham algum tipo de ocupante e 121 estavam desocupadas.

Da redação com informações do Correio Web e G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...