terça-feira, 24 de março de 2015

Capacitação profissional em Ceilândia


A Associação de Catadores Recicle a Vida está com inscrições abertas para os cursos de corte e costura, serigrafia, cabeleireiro, manicure e pedicure e chefe de cozinha artesanal. As aulas são gratuitas e têm início a partir do dia 30 de março. A intenção é capacitar mulheres que passaram pelo sistema prisional ou que ainda estão em regime aberto ou semiaberto. Ao todo, serão 175 vagas, que serão abertas de acordo com a demanda.  Desse total, 25% serão disponibilizadas para a  comunidade.

Todos os cursos acontecem pela manhã, das 9h às 12h, na sede da Recicle a Vida (QNM 28, módulo B, Área Especial - atrás do Corpo de Bombeiros). De acordo com a assistente executiva da associação, Mayra Juliana Cruvinel da Costa, a instituição, além de promover a inclusão social, torna o lixo uma  fonte de renda. “Através da coleta seletiva organizada (coleta, separação, revalorização e destino), transformamos materiais usados em novos objetos para consumo e contribuímos também para uma diminuição significativa da poluição do solo”, frisa.


 O que é

A Recicle a Vida é uma Associação de Catadores sem fins lucrativos, de direito privado e caráter social. Foi  criada em novembro de 2005 com a intenção de promover ações educativas que visam investir na transformação da consciência ambiental e na inclusão social por meio de geração de renda com atividades sustentáveis.

Serviço:

Inicialmente, serão abertas 65 oportunidades nas seguintes oficinas:
-Corte e Costura: 20 vagas
-Serigrafia: 10 vagas
-Cabeleireiro: 15 vagas
-Manicure e Pedicure:10 vagas
- Chefe de Cozinha Artesanal: 10 vagas
Local: QNM 28, módulo B, Área Especial - atrás do Corpo de Bombeiros
Mais informações sobre os cursos: 3373-1810;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...