quinta-feira, 26 de março de 2015

Ceilândia recebeu o projeto Câmara em Movimento, comerciantes reclamaram de prejuízo



Ceilândia recebeu hoje (26) a segunda edição do projeto Câmara em Movimento, sessão ordinária da Câmara Legislativa que acontece nas cidades com o objetivo de aproximar os parlamentares da população. As principais reivindicações da sessão ordinária que foi acompanhada pela imprensa, líderes comunitários e a comunidade, foram a situação caótica em que se encontra o asfalto da cidade e a criação da Região Administrativa do Por do Sol e Sol Nascente. 

Uma possível divisão de Ceilândia em várias outras administrações regionais também foi abordada na sessão. A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, primeira administradora da cidade, manifestou-se contra a reformulação. Para ela, o melhor para a cidade é uma administração regional independente e com recursos. Alguns moradores também defenderam a manutenção da cidade com a configuração atual. Por outro lado, houve manifestações favoráveis à criação de administrações independentes para os condomínios Sol Nascente e Pôr do Sol.


O deputado Chico Vigilante (PT) cobrou do GDF melhorias no policiamento e na manutenção das vias públicas da cidade. E a deputada Luzia de Paula (PEN) ressaltou a importância da história de lutas de Ceilândia.

Quem não gostou nem um pouco de toda a movimentação de políticos, assessores e bajuladores, foram os comerciantes ao lado do restaurante comunitário, que reclamaram de prejuízo em seus estabelecimentos, já que a estrutura do projeto Câmara em Movimento está montada há dois dias no estacionamento destinado aos clientes. O evento faz parte das comemorações dos 44 anos da cidade.

Participaram da sessão os deputados Celina Leão, Wasny de Roure (PT), Chico Vigilante (PT), Bispo Renato Andrade (PR), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Rodrigo Delmasso (PTN), Dr. Michel (PP), Liliane Roriz (PRTB), Luiza de Paula (PEN), Sandra Faraj (SD), Telma Rufino (PPL), Ricardo Vale (PT), Prof. Israel (PV), Rafael Prudente (PMDB), Cristiano Araújo (PTB), Juarezão (PRTB), Lira (PHS), Júlio César (PRB) e Chico Leite (PT).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...