terça-feira, 31 de março de 2015

Centro cultural e biblioteca pública de Ceilândia serão revitalizados


O Centro Cultural e Desportivo e a biblioteca pública Carlos Drummond de Andrade de Ceilândia vão passar por revitalização. Essa é mais uma ação em comemoração ao aniversário de 44 anos da região. A iniciativa é da administração regional, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Companhia Energética de Brasília (CEB), além do apoio de voluntários, como grafiteiros, estudantes e moradores da comunidade.

Os trabalhos vão começar a partir desta terça-feira (31), quando uma equipe da administração regional estará trabalhando no espaço na troca de lâmpadas, telhas, reparação nas redes hidráulica e elétrica, além da poda de árvores e roçagem do mato. Essa é a primeira ação de revitalização do local desde que foi inaugurado, em dezembro de 1993.

Mutirão- A próxima etapa é a entrega do projeto completo de reestruturação do complexo que será sábado (4), a partir das 9 horas, quando um grande mutirão estará trabalhando na pintura e grafitagem do Centro Cultural de Ceilândia. Também estarão envolvidos na ação vários grupos culturais da cidade, com apresentações de dança, música e oficinas de grafite.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson José, a reforma e revitalização do centro cultural vai proporcionar aos moradores um espaço importante para a educação e cultura do ceilandense. “Centenas de pessoas usam o espaço todos os dias seja para estudarem ou participarem de eventos de entretenimento. Esse é nosso presente para a comunidade, entregar o local revitalizado”, afirmou Vilson.

Quem aprova a revitalização do complexo é o pedagogo Fernando Marques, de 27 anos, que utiliza a biblioteca todos os dias para estudar para concursos públicos. “Há três anos frequento assiduamente o local e, nesse tempo, nunca houve uma pintura. Acho importantíssima essa iniciativa da administração em revitalizar o espaço e, principalmente, a participação da comunidade”, disse o estudante.  

João Cleber,  diretor do Núcleo de Cultura, Esporte e Lazer (Nucel) da Administração de Ceilândia, explicou que a iniciativa de revitalização do complexo produz uma mudança positiva não só aos usuários do espaço, mas em toda a comunidade. “Queremos firmar parcerias com os moradores. Sabemos que quando a comunidade participa das ações, ela se sente parte e responsável pelo espaço. E para isso o trabalho voluntário é importante”, ressaltou Cleber.

Para quem quiser participar como voluntário do grande mutirão no próximo sábado (4) basta entrar em contato pelo telefone 3471-9813. Dedique parte de seu tempo fazendo algo de que você goste e que beneficie sua comunidade!


Revitalização do Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia
Data: Sábado (4)
Hora: 9 horas.
Local: Qnn 13, Área Especial, ao lado da estação de metrô de Ceilândia Norte

Confira a programação:
Dia 5, domingo
- Das 8 às 18 horas: lazer de rua
Estacionamento do BRB, CNM 1, Ceilândia Centro

Dia 7, terça-feira
- Das 19 à 0 hora: passeio ciclístico
Saída e chegada: 10º BPM
Percurso: ciclovias da cidade

Dia 11, sábado
- Das 20 às 2 horas: baile

Local: Centro Salesiano, QNN31, Ceilândia Norte 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...