quarta-feira, 4 de março de 2015

Chico Vigilante pede atenção especial aos desalojados da Nova Jerusalém, em Ceilândia


O deputado Chico Vigilante, líder da Bancada do PT, se colocou à disposição dos desabrigados, que foram retirados da invasão Nova Jerusalém- Sol Nascente, em Ceilândia. Na tarde dessa quarta-feira (04), um grupo de moradores foi à Câmara Legislativa pedir aos deputados que os ajudassem a encontrar uma solução para as dezenas de famílias que foram desabrigadas durante a ação desastrosa da Agência de Fiscalização do DF (Agefiz), realizada nos dias 02 e 03 de março. 
Durante a sua fala, no comunicado de líderes, Chico Vigilante questionou a ação do Governo Rodrigo Rollemberg e cobrou que  governador usasse a mesma eficiência para prender os grileiros das terras públicas, que vendem os lotes e enganam pessoas humildes. O deputado também lembrou que é necessário que Rollemberg dê continuidade ao programa habitacional iniciado pelo ex-governador Agnelo Queiroz.

Depois de terminada a sessão ordinária, os representantes dos moradores entregaram uma pauta de reivindicação aos parlamentares.  Segundo o grupo, além de estar desabrigados, apenas 15 famílias foram alojadas dentro do Ginásio de Esporte. O restante dos desabrigados estão acampados em frente ao local, sem direito a banho, a água e a comida. Na pauta de reivindicação, eles pedem medidas para que os desalojados que se encontram na frente do ginásio de Ceilândia sejam abrigadas imediatamente, o cadastramento e a inserção de todas as famílias em programas sociais do governo e ajuda para a aplicação da Lei 11.123, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS).
Para Chico, os moradores devem ser imediatamente atendidos em suas reivindicações. Ele destacou que o governo tinha que ter feito o cadastramento prévio dos moradores antes da retirada. “Esse atendimento tem que ser imediato, por ser tratar de uma causa humanitária. Além disso, a Sedest precisa ajudar essas famílias: dá acesso ao ginásio, fornecer água e alimentação necessária. Quanto as pessoas que estão desempregados, o Governo tem que verificar, junto as empresas que prestam serviço para o GDF, a existência de vagas de trabalhos, com isso essas pessoas devem ter prioridade em preenchê-las ”, sugeriu Chico. “Quero dizer que estou solidário a todos os desabrigados. Aqui não se trata de governo ou oposição, mas sim de uma questão social e humanitária. Conheço a realidade de Ceilândia, pois moro naquela cidade desde 1977, e sei que ela foi conquistada pela a força e da determinação do povo”, finalizou. 
Ascom Chico Vigilante

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...