quinta-feira, 19 de março de 2015

Deputada Luzia de Paula defende criação de nova região em Ceilândia



A deputada Luzia de Paula se manifestou contraria a extinção das regiões administrativas no DF. “É necessário criar mais regiões administrativas, principalmente na Ceilândia, cidade onde moro há mais de 40 anos, uma das maiores do DF, que tem urgência na criação de mais uma região administrativa,” desabafa.

A Ceilândia está entre as 50 maiores cidades do país. De todos os municípios emancipados, nunca houve a manifestação do retorno à situação anterior, ou seja, perder a sua autonomia político-administrativa e deixar de ser independente. Muito pelo contrário, todos manifestaram estar em situação bem melhor do que no passado, pois a presença do estado faz com que as cidades avancem e a comunidade tenha dias melhores.

“Nós não podemos deixar que acabe com algumas regiões administrativas, mas quero falar sobre a necessidade da criação de mais uma região administrativa na Ceilândia, para se ter uma ideia, a Ceilândia é do tamanho de 49 Varjão, 228 SIA, 9 Brazlândia, 13 Estrutural, 13 Riacho Fundo 1, 13 Cruzeiro, 1 Taguatinga mais 1 Samambaia juntas,” conclui.

Para Luzia não é possível dar um passo atrás, pelo contrário, temos que avançar. “Nós que moramos em Ceilândia sabemos o gigante que é a nossa cidade e por conta deste tamanho o poder público acaba se distanciando dos problemas da nossa comunidade. Dizer que Ceilândia é UNA não é verdade, cada setor da nossa cidade é uma Ceilândia. Pergunte ao povo de Ceilândia onde ele mora. Margarida onde você mora? – Moro no Sol Nascente. Deputado Chico Vigilante? – P Sul. Eu moro na Ceilândia Norte. E é assim que o povo de Ceilândia trata a sua cidade.

Ceilândia não suporta mais ser apenas uma moeda de troca nas eleições. O crescimento desordenado da cidade, sem o crescimento adequado do

aparelhamento do poder público, causa distanciamento no desenvolvimento da cidade.

“Não pode haver o retrocesso nos direitos adquiridos e sou contrária a extinção das regiões administrativas, pelo contrário, nós temos é que avançar para que tenhamos ainda mais a presença do poder público nas cidades que necessitam. Quero registrar ainda meu desejo no aumento de creches em todas as regiões que houver necessidade,” finaliza a deputada.

Ascom Luzia de Paula
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...