segunda-feira, 23 de março de 2015

Filmado na Ceilândia, ‘Branco Sai, Preto Fica’ é exibido na semana do aniversário da cidade


Grande vencedor da última edição do Festival de Brasília, o longa nacional “Branco Sai, Preto Fica”, dirigido por Adirley Queirós, é a principal atração das telas do Cineflix do JK Shopping. Em comemoração ao aniversário da cidade, o longa fica em cartaz toda a semana e na sexta-feira (27/03), quando a cidade celebra seus 44 anos, será oferecida meia entrada para todo o público. A ideia é que os ceilandenses possam apreciar sua cidade e seus talentos na grande tela. Serão quatro sessões diárias na programação: às 14h, 16h30, 19h e 21h. O filme entra em cartaz pelo Projeto Belas Artes, programa de iniciativa da rede de exibir produções de cunho autoral e do circuito alternativo.

“Branco Sai, Preto Fica” apresenta uma narrativa instigante, pois trata-se de um híbrido de ficção e documentário que inova na forma de contar a sua história. Além do Festival de Brasília, o filme teve uma trajetória de prestígio em diversos festivais internacionais, como os de Rotterdam (Holanda), Hamburgo (Alemanha), Lisboa (Portugal) e Mar del Plata (Argentina). Na semana passada foi mais uma conquista, o prêmio do Festival de Cinema de Cartagena das Índias (Colômbia).

O roteiro acompanha o cotidiano do cadeirante Marquim e de Shokito, que tem uma perna amputada por conta de violência policial em um baile de black music na periferia de Brasília. Uma terceira pessoa é enviada do futuro para investigar a tragédia em questão e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Para saber mais sobre as atrações e horários da programação, acesse o sitewww.cineflix.com.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...