segunda-feira, 2 de março de 2015

Programa Justiça Comunitária abre inscrições para curso e seleção de novos agentes em Ceilândia


Começam nesta segunda-feira, 2/3, as inscrições para o curso “Justiça Comunitária: uma justiça para a comunidade, pela comunidade e na comunidade”. O curso será ministrado em Ceilândia pela equipe do programa Justiça Comunitária. A presença no curso é pré-requisito para a participação na seleção de novos Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania. O programa pretende selecionar novos agentes para atuar na região administrativa de Ceilândia.
O curso terá duração de até 4 horas e vai abordar os seguintes temas: mediação comunitária de conflitos, animação de redes sociais, educação para os direitos e a atuação do agente comunitário de Justiça e Cidadania. Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos e ser morador de Ceilândia ou possuir alguma relação com a cidade. A participação no curso é gratuita e ao final será emitido um certificado.

O candidato pode optar por uma das turmas disponíveis nos turnos matutino, vespertino ou noturno. Há ainda turma no final de semana. Os participantes terão as seguintes opções de dias e horários: 17/03 às 14h, 19/03 às 19h, 20/03 às 8h e 21/03 às 14h.
O programa Justiça Comunitária, criado no ano 2000 e vencedor do Prêmio Innovare, em 2005, visa democratizar o acesso à Justiça e restituir ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa, autônoma e pacífica. O programa atua por meio de três pilares: educação para os direitos, em que a comunidade reflete sobre seus direitos e produz materiais que democratizam o acesso à informação; mediação comunitária, em que a comunidade atua sobre seus problemas e os soluciona por meio de técnicas pacíficas e dialógicas; e animação de redes sociais, em que a comunidade se mobiliza e cria redes solidárias que busquem atender suas necessidades coletivas.
Os interessados em se tornar agentes comunitários ou participar do curso devem ligar nos números: 3103-6780 ou 3103-8014 (de segunda à sexta-feira de 12h às 18h) ou enviar email para justicom@tjdft.jus.br. O prazo para se inscrever termina no dia 21/03. Participe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...