terça-feira, 24 de março de 2015

Projeto Golfinho integra empresa e a comunidade de Ceilândia


Projeto Golfinho completa 15 anos de integração empresa e comunidade. A gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Márcia Freire, explica que o objetivo do projeto é trabalhar o aspecto pedagógico, físico e a construção ou aprimoramento de princípios e valores. O programa atende criança em condições de vulnerabilidade social nas comunidades em que a Caesb está inserida. Segundo a gerente, a intenção é que o jovem que inicia aos seis anos de idade se torne um cidadão capaz de exercer sua cidadania plena, com todos os direitos oferecidos pela sociedade.

Na prática, a parceria é feita somente com as escolas públicas, que fazem a seleção por idade, entre 6 e 10 anos. As escolas verificam a condição socioeconômica da criança e da família, a condição de vulnerabilidade social é identificada pela escola, e repassada para a coordenação do programa.

 
A gerente fala que o projeto envolve esportes diversos: "a atividade física é muito importante para o desenvolvimento motor e cognitivo da criança", diz Márcia. Ela também informa que é trabalhado na sala pedagógica temas como meio ambiente, respeito a água, natureza.
 
Ao total são atendidas 160 crianças em três núcleos: Ceilândia, Itapoã e outro em parceria com o Instituto Israel Pinheiro. Mais informações pelo telefone (61) 3213-7452 ou 3213-7453, falar com Teresinha.

EBC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...