terça-feira, 10 de março de 2015

Secretário faz visita surpresa ao Hospital de Ceilândia


O secretário de Saúde, João Batista de Sousa, realizou uma inspeção surpresa para verificar as condições de atendimento aos pacientes no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), nesta terça-feira (10). Durante a visita, a segunda feita à unidade neste primeiro trimestre do ano, o chefe da pasta visitou boa parte dos setores para conversar com funcionários e perguntar quais são as principais prioridades.
Durante a visita ao setor de ortopedia da unidade, o secretário foi informado de que o número de pessoas na fila aguardando cirurgias foi reduzido de 100 para 30. A diminuição foi em decorrência a um mutirão do programa Fila Zero, que ocorre todos os dias, com exceção dos domingos. Para intensificar o trabalho, João Batista se comprometeu a tentar aumentar o número de anestesistas para o setor.

"Nós vamos fazer todo o esforço necessário dentro do que é possível para conseguir melhorar a saúde pública no Distrito Federal", garantiu Sousa. O chefe da pasta determinou aos dirigentes do HRC que elaborassem uma lista de profissionais interessados em ampliar a carga horária para atuar nas áreas mais necessitadas.
A sala de classificação de risco, a clínica cirúrgica, a pediatria e a Maternidade foram outros setores visitados pelo secretário. De acordo com o coordenador regional de saúde, Fernando Araújo, cerca de 3 mil pessoas são atendidas por mês na unidade. Além disso, aproximadamente 600 partos são feitos.
Para melhorar o atendimento, a unidade recebeu R$150 mil nos últimos dias para manutenção da instalação predial. A prioridade será a troca do telhado do hospital, que estava com goteiras. O serviço já foi iniciado e deverá ser concluído em até 20 dias. Outras obras foram iniciadas com o auxílio da Universidade Católica, que utiliza o hospital para os alunos de residência médica. Na lista estão a reforma da farmácia, a ampliação da sala de Residência Médica e a adequação do vestuário e refeitório. A previsão é que tudo fique pronto em 90 dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...