quarta-feira, 29 de abril de 2015

Câmara debate melhorias para o Shopping Popular de Ceilândia


A Câmara Legislativa realiza audiência pública, nesta quarta-feira (29), para discutir melhorias para o Shopping Popular de Ceilândia. O evento, de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (PTN), será no próprio local, a partir das 19h. O parlamentar explica que, depois de visitar as instalações da feira, constatou que os comerciantes enfrentam muitas dificuldades, necessitando de atenção do poder público.
Ao justificar a relevância de o legislativo debater os problemas das pessoas que trabalham no Shopping Popular, Delmasso lembra que este foi inaugurado em 2007 para acomodar os ambulantes que trabalhavam nas calçadas e nos arredores da Feira Central de Ceilândia. Vários ambulantes foram transferidos no mesmo ano de sua inauguração para ocupar as 680 bancas disponíveis.
"O shopping foi criado para dar mais dignidade aos feirantes, que antes trabalhavam na irregularidade, por isso precisamos discutir as reivindicações defendidas por eles para garantir melhores condições de funcionamento para continuarem naquela área, inclusive oferecendo mais conforto para os clientes", defende o distrital.

Das 680 bancas do shopping ocupadas hoje, cerca de 80 não funcionam regularmente. Os feirantes reclamam da falta de movimento, o que tem provocado o retorno de muitos deles para as ruas. Em 2012, foi inaugurada uma unidade do posto do "Na Hora", no shopping, como estratégia para aquecer o comércio no local, mas a situação não evoluiu como eles esperavam. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...