sábado, 11 de abril de 2015

Ceilândia recebe Semana do empreendedor individual


Em parceria com a Administração Regional de Ceilândia, o Sebrae promove a Semana do Microempreendedor Individual – MEI, de 13 a 17 de abril, onde pequenos empreendedores receberão orientações, por meio de palestras e oficinas, com a finalidade de fortalecer a gestão dos negócios.

Durante a programação, os participantes poderão se formalizar no SEI, que é um conjunto de soluções do Sebrae para a capacitação do microempreendedor individual. Também poderão alterar dados cadastrais ou pedir baixa da empresa. Para a analista do Sebrae/DF, Maria Dionísia do Carmo, inúmeros são os benefícios adquiridos pelo microempreendedor quando deixa a informalidade. “As vantagens de ser um microempreendedor são inúmeras, como, formalização gratuita, redução de carga tributária, além de outras. Os principais microempreendedores são feirantes, fotógrafos, pintores, ambulantes, artesãos, cabeleireiros, pipoqueiros, entre outros”, explicou Do Carmo.


Entre as oficinas oferecidas estão: Estudando o mercado e entendendo a controlar meu dinheiro, Educação Financeira, Como divulgar sua empresa pela internet, Como administrar contratos com o governo, além do seminário de crédito que será realizado na administração de Ceilândia quinta-feira (16), das 14 às 18 horas.

Sobre o MEI - O Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.  Para ser um MEI é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter apenas um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Semana do Microempreendedor Individual
Data: 13 a 17 de abril
Local: Ceilândia Centro, CNM 01 (13 a 17 de abril, das 10 às 17 horas)
Estacionamento em frente ao BRB, P Sul (14, 16 e 17 de abril, das 14 às 18 horas)
Posto comunitário Sol Nascente (13 e 15 de abril, das 9 às 13 horas. Dia 14 e 16, das 14 às 18 horas)
Área Especial QNO 17, conjunto A, Expansão do Setor O (14 e 16 de abril, das 9 às 13 horas)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...