quinta-feira, 30 de abril de 2015

Em Ceilândia lixo se transforma em arte


Moradores e alunos de escolas públicas da maior região administrativa do DF poderão conferir de perto a I exposição “Reciclando ideias” promovida pela administração Regional de Ceilândia. O público terá a oportunidade de ver esculturas e peças de decoração feitas através de material retirados das ruas, como correntes de bicicletas, pregos e parafusos. As obras estarão abertas a visitação gratuitamente de 4 a 8 de maio, das 8h às 18h na própria administração.

Morador do Sol Nascente, em Ceilândia, o autor das peças, Francisco Feitosa, de 40 anos, conta que é autodidata e que o oficio de serralheiro, o ajudou a reaproveitar a sucata e ferro velho jogados nas vias e áreas públicas da região, os transformando em verdadeiras obras de arte.
O artista que há mais de 20 anos desenvolve esse tipo de trabalho, explica que o principal objetivo da exposição é conscientizar a população sobre a importância de contribuir com a região onde moram, além de chamar a atenção da comunidade sobre a responsabilidade como cidadãos de cooperarmos com o meio ambiente. “Não devemos jogar o lixo em qualquer local, e com essa exposição levantamos a questão da reciclagem como ferramenta educacional”, ressalta Feitosa.


A exposição contará com 13 obras entre esculturas e peças de decoração feitas com metal entre ferro, cobre e latão encontrados em ferros velhos de Ceilândia. Uma das peças que ganha destaque é o “Mulato”, um busto de 1,60 de altura feita com tampa de tambor e sucata de portão.


Serviço:
I Exposição Reciclando ideias (entrada gratuita)
Data: 4 a 8 de maio
Hora: das 8h às 18h.
Local: Administração de Ceilândia, QNM 13, Área especial Ceilândia Sul
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...