sexta-feira, 17 de abril de 2015

Futsal treina campeões na Ceilândia


Um projeto social de futsal realizado na Ceilândia Sul tem possibilitado que 150 crianças e adolescentes entre 7 a 16 anos sonhem com um futuro melhor, até mesmo nas quadras. O Projeto de Futsal Arte Líder oferece aulas gratuitas. Elas são ministradas por três professores voluntários em todas as categorias de base, a partir da Sub 6 até a principal.

O trabalho tem dado resultados positivos. A equipe foi campeã em 2014 da Liga Candanga, da Copa da Ceilândia, das Olimpíadas da Ceilândia, da Copa Brazlândia e da Copa Sesc. Atualmente, o time disputa o Campeonato de Futsal da Liga Poliesportiva e Cultural da Ceilândia.  

Criado em 2008, o programa tem a intenção de oferecer um esporte a comunidade, deixando as crianças e adolescentes longe das drogas e da violência. Eliane Ferreira de Souza, uma das coordenadoras do projeto, conta que a responsabilidade e a disciplina são muito cobradas pelos treinadores. “Corrigimos não apenas as falhas táticas das atividades, mas também as disciplinares”, frisa.


Além disso, a coordenadora explica que a maioria dos alunos é encaminhada por familiares, por motivos de mau comportamento e falta de atenção na escola. “Aqui eles aprendem não só o esporte, mas lição para vida. Temos vários depoimentos de pais e professores de quantos os  alunos melhoram depois que ingressam no projeto”, diz a coordenadora. 

O estudante Vitor Hugo Rodrigues, 12 anos, pratica futsal há três anos no projeto. “Meu sonho é ser jogador de futebol. Aqui eu aprendo as técnicas e os fundamentos que preciso para jogar bem. Adoro estar aqui”, confessa.

Em cada categoria são disponibilizadas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3372 6637 , e os alunos devem estar regularmente matriculados na rede de ensino do DF. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h em um espaço cedido na QNM 31, Ceilândia Sul.  

Serviço:
Projeto de Futsal Arte Líder
Aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h
Contatos:
Eliane Ferreira de Souza: 9602-6781/3372-6637
Contato Vitor Hugo: 8115-5676 .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...