quinta-feira, 30 de abril de 2015

Paróquia de Ceilândia promove atividades no dia de São José Operário


A paróquia São José Operário, no Setor Q de Ceilândia Norte, promove nesta sexta-feira, dia 1º de maio, diversas atividades por ocasião do dia de seu padroeiro. Durante todo o dia, os fiéis poderão contar com momentos de oração e louvor, além das tradicionais barraquinhas de comidas típicas.

As comemorações em honra à São José Operário tiveram início na terça-feira, dia 28, com o tríduo em preparação para o dia do padroeiro. Nas celebrações de cada dia houve a intenção aos jovens, às famílias e encerra com a reflexão sobre o trabalho, nesta quinta-feira, dia 30.

A programação para o Dia do Trabalhador na paróquia São José Operário começa com a carreata em frente à comunidade Matriz, localizada na QNQ 05 Área Especial. Após o percurso nas ruas do setor, haverá bênção dos veículos.

Ainda pela manhã, haverá um momento de animação jovem com os grupos da Pastoral Juvenil Paroquial (PJP), às 11h. À tarde, as atividades começam com o Terço dos Homens, que será meditado às 13h.


O grupo de oração Rainha da Paz, da Renovação Carismática Católica (RCC), conduz a partir das 14h o louvor carismático. Logo depois, será meditado o Terço da Misericórdia, às 15h.

A Santa Missa solene, concelebrada pelos padres e diáconos da paróquia, terá uma procissão com a imagem de São José Operário e está marcada para 17h. Fiéis das seis comunidades que compõem a paróquia estarão presentes na Eucaristia.

Após a Missa, tem início a tradicional quermesse com barraquinhas de comidas típicas e atrações culturais apresentadas por membros das pastorais e movimentos da comunidade. Os festejos seguem até domingo, dia 3, e acontecem no Salão Comunitário de Educação Pastoral, atrás da igreja.

No sábado, haverá missa às 18h e no domingo nos horários habituais da comunidade Matriz, às 7h e às 9h, pela manhã, e às 18h
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...